Pastilhas de travão a preços reduzidos

Você quer comprar um Pastilhas de travão a preço acessível? Oferecemos Pastilhas de travão para carros de diferentes marcas.
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Para um carro desta marca, você pode adquirir um Calços de travão

  • Calços de travão originais para RENAULT
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  • Compre barato Calços de travão de RIDEX
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  • ATE Jogo de pastilhas para travão de disco online
  • Catálogo de Pastilhas de travão de fabricante STARK

Pastilhas de travão de Autopecasstore.pt

  • MSRP: 0,00 €
    18,89 €**
    13,41 €
    inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
    Informações do produto
    Número do artigo 402B0024
    Fabricante RIDEX
    EAN 4059191313556
    Lado de montagemEixo traseiro
    Contacto do indicador de desgastesem sensor de desgaste integrado
    Altura 1 [mm]52,9
    Largura 1 [mm]87,0
    Espessura 1 [mm]15,0
    Unidade de quantidadeKit de eixo
    Sistema de travagemTRW
    unidireccional
    Não corresponde ao sentido de circulação
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 0,00 €
    18,58 €**
    13,19 €
    inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
    Informações do produto
    Número do artigo 402B0041
    Fabricante RIDEX
    EAN 4059191313716
    Lado de montagemEixo traseiro
    Contacto do indicador de desgastecom avisador sonoro de desgaste
    Número de indicadores de desgaste (por eixo)2
    Altura [mm]41,1
    Largura [mm]93,1
    Espessura [mm]15,9
    Unidade de quantidadeKit de eixo
    Sistema de travagemMando
    unidireccional
    Não corresponde ao sentido de circulação
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 0,00 €
    26,36 €**
    18,72 €
    inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
    Informações do produto
    Número do artigo 402B0046
    Fabricante RIDEX
    EAN 4059191315444
    Lado de montagemEixo dianteiro
    Contacto do indicador de desgastepreparado para indicador de aviso de desgaste
    Comprimento (mm)154,7, 155,2
    Altura 1 [mm]63,5
    Espessura [mm]19,8
    Unidade de quantidadeKit de eixo
    Número WVA23794
    Peso [kg]1,879
    Artigo complementar/informação complementar 2com grampo do êmbolo
    Artigo complementar/informação complementarsem acessórios
    Sistema de travagemATE
    unidireccional
    Não corresponde ao sentido de circulação
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 0,00 €
    36,24 €**
    25,73 €
    inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
    Informações do produto
    Número do artigo P 85 073
    Fabricante BREMBO
    EAN 8020584058763
    Contacto do indicador de desgastepreparado para indicador de aviso de desgaste
    Altura [mm]56,5
    Largura [mm]105,5
    Espessura [mm]17,2
    Unidade de quantidadeKit de eixo
    Número WVA23914
    Artigo complementar/informação complementar 2com parafusos de pinça de travão
    Artigo complementar/informação complementarcom acessórios
    Sistema de travagemLucas
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 0,00 €
    33,77 €**
    23,98 €
    inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
    Informações do produto
    Número do artigo P 24 061
    Fabricante BREMBO
    EAN 8020584052334
    Contacto do indicador de desgasteexcl. contacto de aviso de desgaste
    Altura 1 [mm]62,4
    Altura 2 [mm]67
    Largura 2 [mm]156,3
    Largura 1 [mm]155,1
    Espessura [mm]18,2
    Unidade de quantidadeKit de eixo
    Número WVA23724, 23723
    Sistema de travagemTeves
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 0,00 €
    24,59 €**
    17,46 €
    inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
    Informações do produto
    Número do artigo GDB1330
    Fabricante TRW
    EAN 3322937241712
    Contacto do indicador de desgastenão preparado para indicador de aviso de desgaste
    Comprimento (mm)87,0
    Altura [mm]52,9
    Espessura [mm]17,0
    Linha de produtosCOTEC
    Unidade de quantidadeKit de eixo
    Marca de conformidadeE9 90R - 01120/457
    Artigo complementar/informação complementar 2com parafusos de pinça de travão
    Restrição do fabricanteTRW
    Artigo complementar/informação complementarcom acessórios
    Sistema de travagemnão para discos de travão cerâmicos/de carbono, só em conjunto com discos de travão de aço
    Observar os dados técnicos
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 0,00 €
    32,17 €**
    22,84 €
    inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
    Informações do produto
    Número do artigo P 85 041
    Fabricante BREMBO
    EAN 8020584058442
    Contacto do indicador de desgasteexcl. contacto de aviso de desgaste
    Altura [mm]54,6
    Largura [mm]146
    Espessura [mm]19,7
    Unidade de quantidadeKit de eixo
    Número WVA23131, 23130
    Sistema de travagemTeves
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 0,00 €
    62,69 €**
    44,51 €
    inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
    Informações do produto
    Número do artigo P 85 126
    Fabricante BREMBO
    EAN 8020584103999
    Contacto do indicador de desgasteincl. contacto de aviso de desgaste
    Número de indicadores de desgaste (por eixo)1
    Altura [mm]64,5
    Largura [mm]160,2
    Espessura [mm]20,3
    Unidade de quantidadeKit de eixo
    Número WVA25684, 25683
    Artigo complementar/informação complementar 2com parafusos de pinça de travão
    Comprimento do contacto de alarme [mm]175
    Sistema de travagemTRW
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.

Pastilhas de travão para o seu veículo

O tambor de freio é um tipo de sistema de travagem, consistindo num tambor rotativo, no qual a travagem é feita pressionando o freio contra o tambor. Normalmente as sapatas de freio estão dentro do tambor de freio côncavo. Hoje em dia este mecanismo chama-se tambor de freio.

Nos tambores de freio com dois cilindros operacionais a eficiência é aprimorada pela rotação do tambor quando o carro está a andar. Ao travar, tende em pressionar as sapatas. Para além disso, a pressão necessária sobre a pedal do freio é reduzida. Os mecanismos de travão do disco não têm esse efeito, como o gira disco na direcção perpendicular à direcção da força de travagem. Assim, os carros com freios a disco, especialmente em todas as rodas, na maioria dos casos são fornecidos com acionamento de assistência guiada (intensificador). Sem ele, a força da pedal seria demasiado grande.

Ao mover o carro para a frente os freios actuam e provocam um aumento da operação. Este freio chama-se o líder. O freio traseiro é chamado o freio de travão secundário. Os elementos principais do freio a tambor são as sapatas de freio, o tambor de freio e os cilindros de freio. Todos estes componentes são montados numa base pressionada – suporte de freio. As sapatas de freio têm almofadas de material de atrito e realizam a travagem. Os freios a tambor são usados em camiões, mas muitas vezes são instalados em automóveis.

A principal vantagem do freio a tambor é que a sua energia pode ser facilmente aumentada, aumentando o diâmetro do tambor e a sua largura. O freio a tambor é relativamente bem protegido de água e poeira. As suas sapatas estão menos sujeitas às más condições da estrada e da poeira ou sujidade do que as sapatas do mecanismo do disco. Devido a isso, é mais durável e geralmente mais adequado às más condições da estrada.

No entanto as pastilhas de freios não duram eternamente. Se precisa de as substituir, não aguarde até ser necessário ir a uma oficina de reparação. Para além disso, irá pagar um preço dobro ou triplo. Fará uma boa compra na nossa Loja Online. Irá não só poupar o seu tempo, mas também dinheiro. Aqui poderá encontrar também fecho centralizado, parafusos centrais e termóstatos.

Características das pastilhas de travão
  • Peso. Depende da composição da mistura de fricção e dos tamanhos dos componentes. Afecta o peso do veículo sem suspensão.
  • Peso e largura. Estes parâmetros são definidos pelo fabricante do carro e são limitados pelo tamanho do disco. Influenciam a eficácia de travagem. Mais, quando mais pesada e larga for a pastilha, maior a sua área eficaz e melhor será a troca de calor.
  • Espessura. depende das características de construção do carro e do modelo dos componentes.
  • Espessura mínima do forro de fricção. Está especificada pelo fabricante do veículo. Se a espessura do forro de fricção for mínimo, a pastilha deve ser substituída.
  • Eixo de montagem. Já que as pastilhas dianteiras estão sujeitas a grandes cargas durante a travagem, o seu tamanho é frequentemente maior que o das traseira.
  • Presença de placas anti-chiadeira. Serve para suprimir barulhos e promover a dissipação do calor.
  • Presença de sensor de desgaste e o seu tipo. Com o objectivo de informar o condutor sobre o desgaste extremo das pastilhas, alguns modelos estão equipados com sensores de desgaste. Pode ser de dois tipos:
    • Mecânicos. São placas de metal que são instaladas no nível mínimo de espessura das pastilhas de travão e emitem uma chiadeira muito audível sempre que entram em contacto com o disco de travão.
    • Electrónicos. Têm uma haste incorporada na carcaça de plástico; estão instalados numa carcaça especial na camada de fricção do componente ou estão na pastilha propriamente dita durante o fabrico. Informam sobre o desgaste do componente através de um indicador apropriado no painel de instrumentos.
  • Mistura da composição de fricção. Influencia directamente as características de utilização dos componentes. De acordo com a sua mistura, as pastilhas podem ser divididas em dois grupos:
    • Orgânicas. Consiste em mais de 30 componentes ligados com a ajuda de uma resina orgânica. Diferem em suavidade e nível de silêncio, não necessitam de pré-aquecimento para que possam atingir o seu nível máximo de eficácia, mas não são resistentes ao sobreaquecimento. São adicionados componentes de metal na composição das pastilhas de travão para melhorar o seu desempenho. Quanto mais metal existir, mais eficaz será a travagem a altas temperaturas. Mas neste caso a vida útil dos discos de travão fica reduzida e o nível de emissão de ruído e a formação de pó aumentam.
    • Cerâmicas. São produzidas com base em combinações cerâmicas com adição de cobre e latão. Caracterizam-se pela elevada condutividade térmica, pela suavidade e nível de silêncio, não são passíveis de formação de pó e demonstram grandes qualidades a elevadas temperaturas. Necessitam de aquecimento prévio para atingirem uma eficácia mais elevada, e por isso não são indicadas para utilização quotidiana em cidade, sendo maioritariamente instaladas em potentes carros desportivos.