Pastilhas de travão a preços reduzidos

Você quer comprar um Pastilhas de travão a preço acessível? Oferecemos Pastilhas de travão para carros de diferentes marcas.
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Para um carro desta marca, você pode adquirir um Calços de travão

  • Calços de travão originais para RENAULT
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Fabricantes de peças de automóveis
  • Compre barato Calços de travão de BOSCH
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  • Compre barato Calços de travão de RIDEX
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  • VAICO Jogo de pastilhas para travão de disco online
  • BREMBO Jogo de pastilhas para travão de disco online
  • ATE Jogo de pastilhas para travão de disco online
  • Catálogo de Pastilhas de travão de fabricante STARK

Pastilhas de travão de Autopecasstore.pt

  • MSRP: 19,26 €
    16,37 €**
    13,26 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo 402B0145
    Fabricante RIDEX
    EAN 4059191313891
    Lado de montagemEixo traseiro
    Contacto do indicador de desgastenão preparado para indicador de aviso de desgaste
    Altura [mm]51,9
    Largura [mm]123
    Espessura [mm]16,5
    Sistema de travagemATE
    Unidade de quantidadeKit de eixo
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 21,00 €
    17,85 €**
    14,46 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo 402B0004
    Fabricante RIDEX
    EAN 4059191313334
    Lado de montagemEixo traseiro
    Altura [mm]42,7
    Largura [mm]95,4
    Espessura 1 [mm]15
    Peso [kg]0,716
    Artigo complementar/informação complementar 2com parafusos
    Unidade de quantidadeKit de eixo
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 35,81 €
    30,44 €**
    24,66 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo P 85 041
    Fabricante BREMBO
    EAN 8020584058442
    Contacto do indicador de desgasteexcl. contacto de aviso de desgaste
    Altura [mm]54,6
    Largura [mm]146
    Espessura [mm]19,7
    Número WVA23130, 23131
    Sistema de travagemTeves
    Unidade de quantidadeKit de eixo
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 22,12 €
    18,80 €**
    15,23 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo 301463
    Fabricante VALEO
    EAN 3276423014635
    Lado de montagemEixo traseiro
    Contacto do indicador de desgasteexcl. contacto de aviso de desgaste
    Altura 1 [mm]52,9
    Largura 1 [mm]87,2
    Espessura 1 [mm]17
    informação complementarFIRST
    Número WVA20960
    Peso [kg]1,05
    Sistema de travagemTRW
    Unidade de quantidadeKit de eixo
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 37,96 €
    32,27 €**
    26,14 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo P 85 072
    Fabricante BREMBO
    EAN 8020584058756
    Contacto do indicador de desgasteincl. contacto de aviso de desgaste
    Número de indicadores de desgaste (por eixo)1
    Altura [mm]54,7
    Largura [mm]146
    Espessura [mm]19,7
    Número WVA23131, 23187, 23130
    Comprimento do contacto de alarme [mm]145
    Sistema de travagemTeves
    Unidade de quantidadeKit de eixo
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 40,66 €
    34,56 €**
    27,99 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo P 24 061
    Fabricante BREMBO
    EAN 8020584052334
    Contacto do indicador de desgasteexcl. contacto de aviso de desgaste
    Altura 1 [mm]62,4
    Altura 2 [mm]67
    Largura 2 [mm]156,3
    Largura 1 [mm]155,1
    Espessura [mm]18,2
    Número WVA23723, 23724
    Sistema de travagemTeves
    Unidade de quantidadeKit de eixo
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 46,33 €
    39,38 €**
    31,90 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo P 85 075
    Fabricante BREMBO
    EAN 8020584058787
    Contacto do indicador de desgasteincl. contacto de aviso de desgaste
    Número de indicadores de desgaste (por eixo)1
    Altura 1 [mm]66
    Altura 2 [mm]71,3
    Largura 2 [mm]156,5
    Largura 1 [mm]155,3
    Espessura [mm]20,3
    Número WVA23588, 23589, 23587
    Comprimento do contacto de alarme [mm]145
    Sistema de travagemTeves
    Unidade de quantidadeKit de eixo
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 31,08 €
    26,42 €**
    21,40 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo 0 986 494 019
    Fabricante BOSCH
    EAN 4047024044012
    Contacto do indicador de desgastecom sensor de desgaste integrado
    Altura [mm]54,7
    Largura [mm]146
    Espessura [mm]19,5
    Número WVA23130
    Marca de conformidadeECE-R90
    Artigo complementar/informação complementar 2com chapa anti-ruído, com grampo do êmbolo
    Número de referência do acessório recomendadoSELECTIVE
    MaterialBaixo teor metálico
    Sistema de travagemATE
    Unidade de quantidadeKit de eixo
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.

Pastilhas de travão para o seu veículo

O tambor de freio é um tipo de sistema de travagem, consistindo num tambor rotativo, no qual a travagem é feita pressionando o freio contra o tambor. Normalmente as sapatas de freio estão dentro do tambor de freio côncavo. Hoje em dia este mecanismo chama-se tambor de freio.

Nos tambores de freio com dois cilindros operacionais a eficiência é aprimorada pela rotação do tambor quando o carro está a andar. Ao travar, tende em pressionar as sapatas. Para além disso, a pressão necessária sobre a pedal do freio é reduzida. Os mecanismos de travão do disco não têm esse efeito, como o gira disco na direcção perpendicular à direcção da força de travagem. Assim, os carros com freios a disco, especialmente em todas as rodas, na maioria dos casos são fornecidos com acionamento de assistência guiada (intensificador). Sem ele, a força da pedal seria demasiado grande.

Ao mover o carro para a frente os freios actuam e provocam um aumento da operação. Este freio chama-se o líder. O freio traseiro é chamado o freio de travão secundário. Os elementos principais do freio a tambor são as sapatas de freio, o tambor de freio e os cilindros de freio. Todos estes componentes são montados numa base pressionada – suporte de freio. As sapatas de freio têm almofadas de material de atrito e realizam a travagem. Os freios a tambor são usados em camiões, mas muitas vezes são instalados em automóveis.

A principal vantagem do freio a tambor é que a sua energia pode ser facilmente aumentada, aumentando o diâmetro do tambor e a sua largura. O freio a tambor é relativamente bem protegido de água e poeira. As suas sapatas estão menos sujeitas às más condições da estrada e da poeira ou sujidade do que as sapatas do mecanismo do disco. Devido a isso, é mais durável e geralmente mais adequado às más condições da estrada.

No entanto as pastilhas de freios não duram eternamente. Se precisa de as substituir, não aguarde até ser necessário ir a uma oficina de reparação. Para além disso, irá pagar um preço dobro ou triplo. Fará uma boa compra na nossa Loja Online. Irá não só poupar o seu tempo, mas também dinheiro. Aqui poderá encontrar também fecho centralizado, parafusos centrais e termóstatos.

Características das pastilhas de travão
  • Peso. Depende da composição da mistura de fricção e dos tamanhos dos componentes. Afecta o peso do veículo sem suspensão.
  • Peso e largura. Estes parâmetros são definidos pelo fabricante do carro e são limitados pelo tamanho do disco. Influenciam a eficácia de travagem. Mais, quando mais pesada e larga for a pastilha, maior a sua área eficaz e melhor será a troca de calor.
  • Espessura. depende das características de construção do carro e do modelo dos componentes.
  • Espessura mínima do forro de fricção. Está especificada pelo fabricante do veículo. Se a espessura do forro de fricção for mínimo, a pastilha deve ser substituída.
  • Eixo de montagem. Já que as pastilhas dianteiras estão sujeitas a grandes cargas durante a travagem, o seu tamanho é frequentemente maior que o das traseira.
  • Presença de placas anti-chiadeira. Serve para suprimir barulhos e promover a dissipação do calor.
  • Presença de sensor de desgaste e o seu tipo. Com o objectivo de informar o condutor sobre o desgaste extremo das pastilhas, alguns modelos estão equipados com sensores de desgaste. Pode ser de dois tipos:
    • Mecânicos. São placas de metal que são instaladas no nível mínimo de espessura das pastilhas de travão e emitem uma chiadeira muito audível sempre que entram em contacto com o disco de travão.
    • Electrónicos. Têm uma haste incorporada na carcaça de plástico; estão instalados numa carcaça especial na camada de fricção do componente ou estão na pastilha propriamente dita durante o fabrico. Informam sobre o desgaste do componente através de um indicador apropriado no painel de instrumentos.
  • Mistura da composição de fricção. Influencia directamente as características de utilização dos componentes. De acordo com a sua mistura, as pastilhas podem ser divididas em dois grupos:
    • Orgânicas. Consiste em mais de 30 componentes ligados com a ajuda de uma resina orgânica. Diferem em suavidade e nível de silêncio, não necessitam de pré-aquecimento para que possam atingir o seu nível máximo de eficácia, mas não são resistentes ao sobreaquecimento. São adicionados componentes de metal na composição das pastilhas de travão para melhorar o seu desempenho. Quanto mais metal existir, mais eficaz será a travagem a altas temperaturas. Mas neste caso a vida útil dos discos de travão fica reduzida e o nível de emissão de ruído e a formação de pó aumentam.
    • Cerâmicas. São produzidas com base em combinações cerâmicas com adição de cobre e latão. Caracterizam-se pela elevada condutividade térmica, pela suavidade e nível de silêncio, não são passíveis de formação de pó e demonstram grandes qualidades a elevadas temperaturas. Necessitam de aquecimento prévio para atingirem uma eficácia mais elevada, e por isso não são indicadas para utilização quotidiana em cidade, sendo maioritariamente instaladas em potentes carros desportivos.