Pastilhas de travão a preços reduzidos

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Pastilhas de travão para o seu veículo
O tambor de freio é um tipo de sistema de travagem, consistindo num tambor rotativo, no qual a travagem é feita pressionando o freio contra o tambor. Normalmente as sapatas de freio estão dentro do tambor de freio côncavo. Hoje em dia este mecanismo chama-se tambor de freio.
Nos tambores de freio com dois cilindros operacionais a eficiência é aprimorada pela rotação do tambor quando o carro está a andar. Ao travar, tende em pressionar as sapatas. Para além disso, a pressão necessária sobre a pedal do freio é reduzida. Os mecanismos de travão do disco não têm esse efeito, como o gira disco na direcção perpendicular à direcção da força de travagem. Assim, os carros com freios a disco, especialmente em todas as rodas, na maioria dos casos são fornecidos com acionamento de assistência guiada (intensificador). Sem ele, a força da pedal seria demasiado grande.
Ao mover o carro para a frente os freios actuam e provocam um aumento da operação. Este freio chama-se o líder. O freio traseiro é chamado o freio de travão secundário. Os elementos principais do freio a tambor são as sapatas de freio, o tambor de freio e os cilindros de freio. Todos estes componentes são montados numa base pressionada – suporte de freio. As sapatas de freio têm almofadas de material de atrito e realizam a travagem. Os freios a tambor são usados em camiões, mas muitas vezes são instalados em automóveis.
A principal vantagem do freio a tambor é que a sua energia pode ser facilmente aumentada, aumentando o diâmetro do tambor e a sua largura. O freio a tambor é relativamente bem protegido de água e poeira. As suas sapatas estão menos sujeitas às más condições da estrada e da poeira ou sujidade do que as sapatas do mecanismo do disco. Devido a isso, é mais durável e geralmente mais adequado às más condições da estrada.
No entanto as pastilhas de freios não duram eternamente. Se precisa de as substituir, não aguarde até ser necessário ir a uma oficina de reparação. Para além disso, irá pagar um preço dobro ou triplo. Fará uma boa compra na nossa Loja Online. Irá não só poupar o seu tempo, mas também dinheiro. Aqui poderá encontrar também fecho centralizado, parafusos centrais e termóstatos.
Peso. Depende da composição da mistura de fricção e dos tamanhos dos componentes. Afecta o peso do veículo sem suspensão.
Peso e largura. Estes parâmetros são definidos pelo fabricante do carro e são limitados pelo tamanho do disco. Influenciam a eficácia de travagem. Mais, quando mais pesada e larga for a pastilha, maior a sua área eficaz e melhor será a troca de calor.
Espessura. depende das características de construção do carro e do modelo dos componentes.
Espessura mínima do forro de fricção. Está especificada pelo fabricante do veículo. Se a espessura do forro de fricção for mínimo, a pastilha deve ser substituída.
Eixo de montagem. Já que as pastilhas dianteiras estão sujeitas a grandes cargas durante a travagem, o seu tamanho é frequentemente maior que o das traseira.
Presença de placas anti-chiadeira. Serve para suprimir barulhos e promover a dissipação do calor.
Presença de sensor de desgaste e o seu tipo. Com o objectivo de informar o condutor sobre o desgaste extremo das pastilhas, alguns modelos estão equipados com sensores de desgaste. Pode ser de dois tipos:
- Mecânicos. São placas de metal que são instaladas no nível mínimo de espessura das pastilhas de travão e emitem uma chiadeira muito audível sempre que entram em contacto com o disco de travão.
- Electrónicos. Têm uma haste incorporada na carcaça de plástico; estão instalados numa carcaça especial na camada de fricção do componente ou estão na pastilha propriamente dita durante o fabrico. Informam sobre o desgaste do componente através de um indicador apropriado no painel de instrumentos.
Mistura da composição de fricção. Influencia directamente as características de utilização dos componentes. De acordo com a sua mistura, as pastilhas podem ser divididas em dois grupos:
- Orgânicas. Consiste em mais de 30 componentes ligados com a ajuda de uma resina orgânica. Diferem em suavidade e nível de silêncio, não necessitam de pré-aquecimento para que possam atingir o seu nível máximo de eficácia, mas não são resistentes ao sobreaquecimento. São adicionados componentes de metal na composição das pastilhas de travão para melhorar o seu desempenho. Quanto mais metal existir, mais eficaz será a travagem a altas temperaturas. Mas neste caso a vida útil dos discos de travão fica reduzida e o nível de emissão de ruído e a formação de pó aumentam.
- Cerâmicas. São produzidas com base em combinações cerâmicas com adição de cobre e latão. Caracterizam-se pela elevada condutividade térmica, pela suavidade e nível de silêncio, não são passíveis de formação de pó e demonstram grandes qualidades a elevadas temperaturas. Necessitam de aquecimento prévio para atingirem uma eficácia mais elevada, e por isso não são indicadas para utilização quotidiana em cidade, sendo maioritariamente instaladas em potentes carros desportivos.