Filtro de óleo a preços reduzidos

Você quer comprar um Filtro de óleo a preço acessível? Oferecemos Filtro de óleo para carros de diferentes marcas.
  • Selecione o grupo de autopeças >
  • Filtro de óleo
Escolha o seu carro

Para um carro desta marca, você pode adquirir um Filtro de óleo

  • Filtro de óleo originais para RENAULT
  • Filtro de óleo originais para VW
  • Filtro de óleo originais para OPEL
  • Filtro de óleo originais para PEUGEOT
  • Filtro de óleo originais para BMW
  • Filtro de óleo originais para MERCEDES-BENZ
  • Filtro de óleo originais para FORD
  • Filtro de óleo originais para AUDI
  • Filtro de óleo originais para CITROËN
Fabricantes de peças de automóveis
  • Compre barato Filtro de óleo de BOSCH
  • Compre barato Filtro de óleo de FEBI BILSTEIN
  • Compre barato Filtro de óleo de RIDEX
  • Compre barato Filtro de óleo de MAPCO
  • VAICO Filtro de óleo online
  • STARK Filtro de óleo online
  • MANN-FILTER Filtro de óleo online
  • VALEO Filtro de óleo online
  • Catálogo de Filtro de óleo de fabricante TOPRAN

Filtro de óleo de AutoPecasStore.pt

  • MSRP: 5,08 €
    4,37 €
    3,41 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo 586503
    Fabricante VALEO
    EAN 3276425865037
    Tipo de filtroCartucho filtrante
    Altura [mm]69
    Diâmetro interior 2 [mm]24,2
    Diâmetro [mm]65
    Peso [kg]0,06
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 12,07 €
    10,26 €
    8,00 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo F 026 407 157
    Fabricante BOSCH
    EAN 4047025337946
    Tipo de filtroCartucho filtrante
    Altura [mm]102
    Altura 1 [mm]96
    Diâmetro [mm]65
    Diâmetro 1 [mm]32
    Diâmetro 2 [mm]21
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 5,36 €
    4,56 €
    3,56 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo COF100165S
    Fabricante CHAMPION
    EAN 4044197763153
    Tipo de filtroFiltro aparafusado
    Altura [mm]87
    Medida da rosca3/4"-16 UNF
    Pressão de abertura da válvula de by-pass [bar]1
    Diâmetro [mm]77
    Diâmetro do anel de vedação desde [mm]62
    Diâmetro do anel de vedação até [mm]71,5
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 7,89 €
    6,71 €
    5,23 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo LS933
    Fabricante PURFLUX
    EAN 3286064232688
    Altura [mm]63
    Rosca de ligaçãoM20x1,5
    Diâmetro [mm]76
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 7,33 €
    6,23 €
    4,86 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo 0 451 103 336
    Fabricante BOSCH
    EAN 3165143187777
    Tipo de filtroFiltro aparafusado
    Altura [mm]52,9
    Rosca de ligaçãoM 20 x 1,5
    Diâmetro [mm]76
    Diâmetro 1 [mm]62,5
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 11,51 €
    9,78 €
    7,63 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo OX 171/2D
    Fabricante MAHLE ORIGINAL
    EAN 4009026205242
    Tipo de filtroCartucho filtrante
    Altura [mm]99,0
    Diâmetro do retentor [mm]19,5
    Diâmetro interior 2 [mm]25,55
    Altura 1 [mm]82,0
    Diâmetro [mm]71,88, 65,0
    Diâmetro 4 [mm]10,8
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 6,16 €
    5,24 €
    4,09 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo 586502
    Fabricante VALEO
    EAN 3276425865020
    Tipo de filtroCartucho filtrante
    Altura [mm]155,5
    Diâmetro interior 2 [mm]25,5
    Diâmetro [mm]64,5
    Peso [kg]0,11
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 8,51 €
    7,32 €
    5,71 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo 0 451 103 318
    Fabricante BOSCH
    EAN 3165143176337
    Tipo de filtroFiltro aparafusado
    Altura [mm]74
    Rosca de ligação3/4" 16 UNF
    Diâmetro [mm]76,2
    Diâmetro 1 [mm]62
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.

Filtro de óleo para o seu veículo

O filtro de óleo é um dispositivo projectado para remover os contaminantes do óleo de motor, óleo de engrenagem, óleos de lubrificação e líquidos hidráulicos. O primeiro filtro de óleo para carros foi proposto em 1923 por Ernest Svitlendom e George H. Hinhaldom. Este filtro foi uma tentativa: apenas uma pequena porção de óleo fluiu através do filtro. Grandes quantidades de óleo entraram directamente no motor.

Vinte anos mais tarde, apareceu o primeiro filtro de escoamento total no qual o óleo era filtrado antes de entrar no motor. No entanto, para o funcionamento eficaz de um tal filtro é necessário que a quantidade de óleo e a pressão não excedam um determinado valor. Em alguns sistemas são utilizados dois tipos de filtros.

Hoje, os mais populares são os filtros de escoamento total. O elemento do filtro é feito de uma fita de papel especial. É muito fácil descrever o processo de limpeza. Quando o óleo passa através dos poros do papel, as partículas mecânicas são separadas do óleo. A sua função é também caracterizada pelo facto de a filtragem ter lugar pela passagem da fase intermediária da limpeza de óleo. Estes filtros estão instalados nos motores de automóveis.

Existem vários tipos de filtros. Um deles é o mecânico. Usa a filtragem para remover as impurezas. É o mais comum tipo de filtros de hoje. Normalmente tem cartuchos. Quando estão sujos, são removidos do filtro e substituidos por uns novos. Além disso, existem filtros de óleo descartáveis sem cartuchos substituíveis. Os filtros mecânicos são amplamente utilizados nos sistemas hidráulicos. Particularmente, são usados os seguintes filtros mecânicos: papel, malha, feltro. Os filtros de papel e de tecido fazem parte de uma filtragem fina, e a malha, chapa e arame fazem parte de uma filtragem média e rude. Não há limites estritos entre o filtro de filtração fina e o filtro de filtração média.

É bastante fácil substituir o filtro de óleo. Pode encontrar um monte de informações sobre este procedimento na Internet. Ainda assim, é melhor pedir aconselhamento a especialistas. Neste caso irá poupar o seu tempo. Mas antes de ir lá, visite a nossa Loja Online e encomende as peças necessárias. Irá poupar tempo e dinheiro. Para além disso, aqui poderá comprar também filtro de ar, virabrequim e molduras.

Características técnicas dos filtros do óleo
  • Dimensões. A altura e o diâmetro do filtro do óleo determinam o tamanho da superfície filtrante. Quanto maior for, maior a eficácio dom componente. O tamanho do filtro deve ser seleccionado em estrita concordância com os parâmetros do equipamento original.
  • Diâmetro da junta e parâmetros da rosca. Estas características também dependem da construção do veículo e são determinadas pelo seu fabricante.
  • Construção. Existem filtros do óleo com carcaças integrais e desmontáveis. Os integrais roscados são notáveis pela sua elevada eficácia e facilidade de instalação., mas são frequentemente utilizados nos carros modernos, já que a sua reciclagem é extremamente difícil. Nos filtros desmontáveis, apenas o elemento filtrante é substituído, por isso são mais económicos e ecológicos.
  • Material do elemento filtrante. A capacidade filtrante, a sua vida útil e a qualidade de filtragem dependem dele. Os elementos filtrantes podem ter uma estrutura multicamada. Celulose, fibra de algodão e fibras sintéticas não-tecidas são os materiais utilizados para a sua produção. O papel perfurado e a rede metálica conferem rigidez à construção, prevenindo a aderência e protegendo o elemento filtrante contra danos mecânicos.
  • Presença de válvula de retorno. Os filtros do óleo podem estar equipados com uma válvula de retorno. Serve para evitar a fuga de óleo da carcaça do componente após a paragem do motor e proporciona o fornecimento atempado de material lubrificante no seu arranque.