Filtro de combustível a preços reduzidos

Para um carro desta marca, você pode adquirir um Filtro de combustível
Filtro de combustível para o seu veículo
O filtro de combustível é um componente essencial dos veículos com motores de combustão interna. O combustível contém uma elevada ou baixa percentagem de impurezas. O filtro de combustível limpa-no antes de entrar na linha do combustível. Isto reduz o risco de entupimento do motor e prolonga-lhe a vida de funcionamento. A ausência do filtro provoca a contaminação do motor e afecta de forma negativa o seu funcionamento. É por este motivo que deve escolher cuidadosamente o filtro de combustível e ter atenção para o substituir regularmente.
Existem vários tipos de filtros de combustível para vários tipos de motores. Trata-se de filtros para motores a gasolina, diesel ou injecção.
Filtros para os motores a gasolina
Este filtro é localizado entre o depósito de combustível e o carburador. E prevê a contaminação do último.
Filtros para os motores diesel
Para proporcionar um funcionamento contínuo do motor diesel é necessário um combustível refinado. A purificação do combustível ocorre em três etapas. Primeiro, é feita no depósito, de seguida, no filtro de combustível e depois no filtro principal. O filtro de combustível para os motores a diesel está localizado de tal forma a que possa conter bolhas de ar. Estas podem impedir o fornecimento de combustível.
Filtros para os motores com injecção
Os filtros para os motores com injecção estão localizados por baixo do carro. Estes filtros são resistentes à corrosão. Para além disso, os filtros de combustível para os motores com injecção são feitos de materiais resistentes à alta pressão. Existe o filtro principal e o filtro de combustível de primeira fase.
Se comprar o filtro de combustível da nossa Loja Online, irá poupar dinheiro e terá a sua peça no mais curto prazo de entrega possível. Oferecemos também aos nossos clientes filtros hidráulicos, filtros de óleo, filtros de combustível e filtros interiores.
Altura e diâmetro. A superfície funcionam do componente depende destes dois parâmetros, bem como a velocidade, a eficácia de filtragem e a vida útil dos componentes. Estes parâmetros são definidos pelo fabricante e não podem ser ajustados individualmente.
Classificação do filtro. Dependendo do tamanho das partículas retidas podem ser grossos e finos. Os filtros grossos estão habitualmente instalados no depósito de combustível ou perto do motor. São desenhados para reter os contaminantes maiores. Por norma, servem para proteger a bomba de combustível e prevenir o entupimento prematuro do filtro fino. Os filtro finos são normalmente utilizados dentro do combustível na tubagem do mesmo, perto da saída do depósito, mas também podem ser montados no seu interior. Servem para parar os contaminantes mais pequenos, e também para separação da humidade nos carros diesel.
Construção. Os componentes podem ser fornecidos em carcaças sólidas ou desmontáveis. Os filtros com carcaça desmontável são os mais económicos, já que com o tempo apenas necessita de substituir o elemento filtrante. Servem para para os mais pequenos contaminantes, e também para separar a humidade nos carros diesel.
Tipo de meio filtrante. Os materiais sintéticos, semi-sintéticos, os materiais não-tecidos e o papel podem ser utilizados no seu fabrico. As suas propriedades e arranjo afectam directamente a classificação do filtro, a sua resistência ao fluxo de combustível, eficácia e vida útil.
Material da carcaça. As carcaças do componente sao normalmente feitas em aço, aluminio ou plastico. As de metal são dignas de destaque pela sua grande durabilidade, resistência a pressões elevadas e alterações térmicas. As de plástico têm um peso menor e são mais ecológicas, já que são mais fáceis de reciclar que as de metal.