Discos de travão a preços reduzidos

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Para um carro desta marca, você pode adquirir um Discos de freio

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  • VAICO Discos de freio online
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  • SKF Discos de freio online
  • Catálogo de Discos de travão de fabricante ATE

Discos de travão de Autopecasstore.pt

  • MSRP: 21,85 €
    18,57 €**
    15,41 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo 82B0051
    Fabricante RIDEX
    EAN 4059191314300
    Lado de montagemEixo dianteiro
    Diâmetro [mm]247
    Tipo de disco de travãointerior ventilado
    N.º de furos da jante4
    Ø do círculo dos furos [mm]108
    Espessura do disco de travão [mm]20
    Espessura mínima [mm]18,5
    Peso [kg]4,13
    número de peças necessárias2
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 34,21 €
    29,08 €**
    24,14 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo 82B0005
    Fabricante RIDEX
    EAN 4059191312887
    Lado de montagemEixo dianteiro
    Diâmetro [mm]280
    Tipo de disco de travãointerior ventilado
    Número de furos5
    N.º de furos da jante5
    Espessura do disco de travão [mm]25
    Espessura mínima [mm]22
    Diâmetro do cubo da roda [mm]70
    Altura [mm]42
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 33,16 €
    28,19 €**
    23,40 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo 82B0027
    Fabricante RIDEX
    EAN 4059191312825
    Lado de montagemEixo dianteiro
    Diâmetro [mm]280
    Tipo de disco de travãointerior ventilado
    Disposição/número de furos10/5
    Ø do círculo dos furos 1 [mm]112
    Espessura [mm]22
    Espessura mínima [mm]19
    Altura [mm]49,9
    Peso [kg]5,92
    Ø do furo do cubo [mm]65
    unidireccional
    Não corresponde ao sentido de circulação
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 24,19 €
    20,56 €**
    17,06 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo 82B0050
    Fabricante RIDEX
    EAN 4059191313815
    Diâmetro [mm]247
    Tipo de disco de travãoventilado
    Diâmetro de centragem [mm]55
    Número de furos4
    Ø do círculo dos furos [mm]100
    Espessura do disco de travão [mm]20
    Espessura mínima [mm]18
    Altura [mm]35,3
    Medida da rosca13
    Corpreto
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 18,93 €
    16,09 €**
    13,35 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo 82B0003
    Fabricante RIDEX
    EAN 4059191312597
    Lado de montagemEixo traseiro
    Diâmetro [mm]230
    Tipo de disco de travãoCheio
    Diâmetro de centragem [mm]65,0
    Disposição/número de furos05/06
    Ø do círculo dos furos [mm]100,0
    Espessura do disco de travão [mm]9,0
    Espessura mínima [mm]7,0
    Altura [mm]39,5
    Peso [kg]2,7
    Artigo complementar/informação complementar 2sem cubo de roda, sem pernos de fixação da roda
    unidireccional
    Não corresponde ao sentido de circulação
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 38,20 €
    32,47 €**
    26,95 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo 08.9502.11
    Fabricante BREMBO
    EAN 8020584024256
    Diâmetro [mm]253
    Tipo de disco de travãoCheio
    Diâmetro de centragem [mm]65
    Número de furos5
    Espessura do disco de travão [mm]10
    Superfícierevestido
    Linha de produtosCOATED DISC LINE
    Espessura mínima [mm]8
    Altura [mm]51,3
    Binário de aperto [Nm]120
    Artigo complementar/informação complementar 2com parafusos
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 37,15 €
    31,58 €**
    26,21 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo 0 986 478 618
    Fabricante BOSCH
    EAN 4047024094758
    Diâmetro [mm]266
    Tipo de disco de travãoventilado, interior ventilado
    Diâmetro de centragem [mm]66,02
    Número de furos4
    Ø do círculo dos furos [mm]108
    Espessura do disco de travão [mm]22
    Superfícierevestido
    Espessura mínima [mm]20
    Altura [mm]34,2
    satisfaz a norma ECEECE-R90
    Diâmetro do orifício até [mm]13
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.
  • MSRP: 63,99 €
    54,39 €**
    45,14 €
    incl. IVA de 23%, expedição
    Informações do produto
    Número do artigo 09.9145.11
    Fabricante BREMBO
    EAN 8020584024287
    Diâmetro [mm]288
    Tipo de disco de travãointerior ventilado
    Diâmetro de centragem [mm]65
    Número de furos5
    Espessura do disco de travão [mm]25
    Superfícierevestido
    Linha de produtosCOATED DISC LINE
    Espessura mínima [mm]22
    Altura [mm]49,5
    Binário de aperto [Nm]120
    Artigo complementar/informação complementar 2com parafusos
    condição  Completamente novo
    ano de: Esta característica varia segundo o modelo do automóvel.

Discos de travão para o seu veículo

Hoje os sistemas de travagem mais comuns são os discos de travão. Assim, o elemento principal deste tipo de travagem é o disco de travão, do qual a força de acionamento é a pressão. Como nos veículos existentes os travões de atrito são utilizados como principal modo de operação, entre o disco e o mecanismo de travão existe uma camada de material de fricção. Os discos de travagem existentes nos carros usam o atrito como principal modo de operação. É por isso que entre o disco e o travão existe uma camada de material de fricção. Como sabemos, a temperatura no par de fricção prevê o crescimento da eficácia de qualquer travão. Quanto mais intenso for, o carro fica mais lento, é mais aquecido e as peças de reposição são mais aquecidas também. Para um disco de travão normal isto conduz a perdas das propriedades de atrito, reduzindo o coeficiente de atrito. O disco é também aquecido. Isto cria problemas no perfil da superfície utilizada.

Hoje em dia é muito comum o disco ventilado. Este pemite aumentar a eficiência de travagem, devido às condições de temperatura mais favoráveis do par de atrito. Na maioria das vezes os discos de travagem são feitos de ferro fundido. A popularidade deste material está comprovada pelas boas propriedades de fricção e pelos baixos custos de produção. Juntamente a essas vantagens, o ferro fundido tem uma série de desvantagens que limitam o seu uso em determinados tipos de veículos – carros desportivos e motos. Com uma travagem de emergência uniforme, causando uma temperatura alta (400 C ou mais), é possível a deformação do disco. Se a água entra quando é sobreaquecido, o disco de ferro fundido é coberto por rachaduras e muitas vezes fica mesmo em pedaços. Nos anos '70 os engenheiros começaram a instalar discos de travão de carbono para os carros desportivos. Os discos de carbono deixaram as suas contrapartes metálicas para trás. Na indústria automotiva a maior perspectiva são os discos cerâmicos. Estes não têm um atrito impressionante tal como os de carbono, mas têm uma série de vantagens. Este material tem uma excelente resistência a temperaturas elevadas, elevada resistência à corrosão e ao desgaste, peso especificamente baixo e alta durabilidade.

Portanto, se tiver problemas com o disco de travão, não deve apressar-se a ir a uma loja especializada ou a uma oficina de reparação. Para facilitar a tarefa, poderá visitar a nossa Loja Online, onde irá encontrar uma grande variedade de discos de travão. Compre as peças necessárias na nossa Loja Online e poupe o seu tempo e dinheiro. Nós garantimos-lhe qualidade e uma entrega rápida para peças como rótula, termóstato e bomba de água.

Características técnicas dos discos de travão
  • Diâmetro. Dpende das características de construção da roda e da capacidade do motor. Quanto mais potente for o motor, maior terá de ser o diâmetro dos discos para poder proporcionar eficácia de travagem.
  • Diâmetro do orifício central. Depende do tamanho do orifício de montagem do cubo da roda. Idealmente devem coincidir.
  • Espessura. Este parâmetro afecta a vida útil do componente. Ao travar, o componente é sujeito a temperaturas elevadas, o que faz com que um disco menos espesso sobreaqueça, deformando rapidamente e avariando.
  • Espessura mínima. Este índice define o momento em que o componente precisa de substituição. E determinada pelas características técnicas do carro e de construção do próprio componente. Este parâmetro deve ser regularmente verificado: a utilização de discos gastos para lá da espessura mínima é extremamente perigoso.
  • Material de produção. A maioria dos discos de travão é feito em ferro fundido. É um material durável, barato e fiável. Mas a sua condutividade térmica é muito elevada, razão pela qual não faz sentido a utilização deste material em carros desportivos, já que os travões são utilizados frequentemente de forma extrema. Os travões feitos em liga de aço ou carbono são instalados neste tipo de carros. Os componentes em cerâmica são bastante recentes. São resistentes ao desgaste e imunes à corrosão. Mas o coeficiente de fricção da cerâmica é muito baixo, comparado com o dos outros materiais.
  • Tipo de construção. Os discos de travão podem ser de uma peça ou compostos. Os de uma peça são feitos apenas de um material (ferro fundido, por norma), os compostos são constituídos por 2 peças de materiais diferentes (o cubo da roda é feito em liga de alumínio e o anel em ferro fundido). Os componentes compostos são mais eficazes, mais leves e menos sujeitos a deformação.
  • Presença de orifícios de ventilação. Os componentes podem ser ventilados ou não. Os não ventilados são no fundo uma placa que pode ser sólida ou perfurada. Os ventilados são constituídos por duas placas entre as quais existe espaço para um melhor arrefecimento.