Amortecedor de mala a preços reduzidos

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Amortecedor de mala para o seu veículo

A mola a gás é um tipo de mola na qual o elemento de arqueamento é o gás no cilindro e é pressionada por meio de um êmbolo. Não confunda a mola a gás com o amortecedor. O último encontra-se frequentemente nos equipamentos automotivos e da vida cotidiana, mas tem uma finalidade diferente. É importante apontar que muitas vezes a mola a gás combina com o amortecedor, proporcionando um movimento de resistência adicional.

As molas a gás são utilizadas nos carros para levar o peso da porta, capote ou guarda-malas, quando estão abertas. Uma mola a gás típica industrial é o cilindro selado em que a haste se move livremente. O espanador, o rolamento de atrito e a caixa de selagem garantem um movimento apertado da haste.

A mola a gás utiliza normalmente nitrogênio, poucas vezes o ar. O gás é drenado e limpo de pó a fim de evitar o desgaste excessivo e a corrosão. Uma pequena quantidade de óleo de motor é vertida para dentro do cilindro para lubrificar as peças. A vantagens das molas a gás em comparação com as molas metálicas é que o seu coeficiente de rigidez não se modifica com o tempo. As desvantagens das molas a gás são: apenas compressão, baixo alongamento e baixo recurso a baixas temperaturas.

No caso da mola a gás estar avariada, não se apresse a ir às lojas especializadas ou às oficinas de reparação. Poderá comprar esta peça e também filtro de óleo, filtro de combustível ou óleo de motor a preços razoáveis com o mínimo de perca de tempo.

Características técnicas dos hidráulicos da porta da bagageira
  • Comprimento. É determinado pelo design do carro. Habitualmente, os fabricantes permitem um ligeiro desvio neste valor - até ±5 mm. Desvios maiores podem influenciar o funcionamento do hidráulico.
  • Altura do hidráulico. Depende também do design do veículo e do curso da porta da bagageira, influenciando directamente o seu ângulo de abertura.
  • Força exercida. É determinada pelo peso da porta da bagageira e deve ser correspondente a este valor. Os hidráulicos com força exercida insuficiente não conseguem levantar a porta da bagageira numa posição específica, enquanto que os que têm força excessiva dificultam o fecho da porta.
  • Lado de montagem. Existem componentes para instalação no lado direito e esquerdo do carro e ainda para os dois lados.
  • Princípio de amortecimento. O amortecimento linear é normalmente proporcionado por hidráulicos com óleo como substância funcional, para além de gás. Quando utilizados, a porta da bagageira para no ponto superior de forma muito brusca. Os hidráulicos com amortecimento dinâmico asseguram a diminuição da velocidade de abertura ao chegar ao fim do curso.
  • Posição de montagem da haste do pistão. Este parâmetro depende do design e do número de vedantes dos hidráulicos. Normalmente, se o hidráulico tem um só vedante, pode ser montado apenas numa posição, por exemplo, com a haste para baixo. Se o design incluir dois elementos vedantes, a direcção da haste é irrelevante para a sua instalação.
  • Tipo de fixação. Os hidráulicos de gás podem ser fixos na carroçaria e na porta da bagageira com a ajuda de ilhós de fixação, juntas, parafusos ou suportes.